A desigualdade entre os gêneros é mais acentuada em São Caetano, onde as mulheres somam 53,87% dos moradores. A cidade onde há mais igualdade na população dos dois sexos é Rio Grande da Serra, que tem 50,42% de mulheres.
Para o professor de Filosofia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Marcelo Carvalho, um dos motivos responsáveis pelo crescimento na população feminina é o aumento na aceitação das mulheres no mercado de trabalho. "Essa aceitação favorece o estabelecimento da mulher com uma forma de vida mais autônoma. Além disso, também favorece a disposição das famílias de não mais se incomodarem em ter meninas", comenta.
Outro dado apresentado pela pesquisa revela que São Caetano tem a maior população idosa da região, com 13,89% do total. O município com menos pessoas da terceira idade é Diadema, com apenas 4,79%.
NACIONAL
No Brasil, a proporção é de 96 homens para cada 100 mulheres. A população feminina tem 3.941.819 a mais do que a masculina. Apesar da diferença, o Censo revela que a maior parte das crianças que nascem no País é de meninos: são 105 bebês do sexo masculino para cada 100 do sexo oposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário