Nasceram: Mariah Carey dá à luz gêmeos




Mariah Carey é a mais nova mamãe do mundo da música. A cantora deu à luz neste sábado, dia 30, em hospital da cidade de Los Angeles, informou uma agência de notícias internacional.

A assessora da intérprete de Hero, Cindi Berger, confirmou a chegada dos bebês. A cantora estava grávida de gêmeos, sendo que a menina foi a primeira a nascer, seguida do irmãozinho.

Ainda de acordo com Cindi, Nick Cannon, marido da cantora, estava tão nervoso durante o parto que acabou se perdendo no hospital e teve que ser guiado por uma enfermeira até o local correto. Ela ainda informou que Mariah estava calma e acreditava estar tendo outro falso alarme.

O nascimento dos bebês acontece no mesmo dia em que Nick e Mariah completam o quarto aniversário de casamento. Eles ainda não escolheram o nome do casal. No Twitter, Nick festejou:

- Minha esposa me deu o presente de aniversário mais incrível da minha vida. Nada vai superar isto. 

Faro busca Winits e o filho, Guy, na maternidade

Ator chegou dirigindo o próprio carro e posou sorridente para os fotógrafos no hospital



Jonatas Faro apareceu, na tarde deste sábado (30), na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
 O ator foi buscar o filho recém-nascido, Guy, e a ex-mulher, Danielle Winits, que tiveram alta. Ele chegou dirigindo o próprio carro e foi simpático com a imprensa que bate ponto na porta do hospital.
 Na saída, Jonatas posou todo sorridente com a ex-mulher.
 Os dois embrulharam o bebê em muitas mantas, para que o rostinho da criança não fosse fotografado.
 Afinal de contas, os famosos costumam negociar com revistas de celebridades a primeira aparição pública de seus filhos.
 O neném nasceu na última quinta-feira (28).
 O bebê é o fruto que ficará do casamento dos dois, que durou só três meses.
 Nesta sexta, a ex-sogra de Winits, Priscila Grassia, também esteve no hospital.
 Atores famosos, como Cláudia Jimenez, também fizeram questão de visitar o bebê.
 Todos receberam uma lembrancinha muito bonita.

Tornados matam mais de 330 nos EUA


As autoridades americanas continuam contando neste sábado os mortos deixados pela série de tornados e tempestades que varreram o sudeste dos Estados Unidos. Com um balanço de 337 vítimas, os tornados de quarta-feira passada (27) se transformaram na segunda pior tragédia do tipo nos Estados Unidos, a mais grave desde 1925.

A força dos ventos, que derrubou casas, árvores e postes de energia, deixou as equipes de emergência da região completamente esgotadas. Os corpos recuperados estão sendo armazenados em caminhões refrigerados, já que não há mais espaço em necrotérios. As autoridades já sentem falta de itens básicos, como lanternas e em uma vila até mesmo os bombeiros perderam seu caminhão.

O balanço mais recente das vítimas soma 337 mortes em sete Estados, incluindo ao menos 246 em Alabama. O número perde apenas para as tempestades de 18 de março de 1925, quando 747 pessoas morreram no mau tempo que varreu Missouri, Illinois e Indiana. O segundo dia mais mortal de tempestades era em março de 1932, quando 332 pessoas morreram, todas no Alabama.

Desta vez, os tornados deixaram ainda milhares de feridos, 990 apenas em Tuscaloosa, no Estado de Alabama, onde cerca de q milhão de casas e empresas ainda estão sem energia elétrica.

A escala do desastre chocou até mesmo o presidente Barack Obama, que visitou a região na sexta-feira. "Eu nunca vi devastação como esta", disse, me meio aos destroços em Tuscaloosa, onde ao menos 45 morreram e bairros inteiros foram destruídos.

O prefeito de Tuscaloosa, Walt Maddox, chamou a devastação de uma crise humanitária para a cidade, de mais de 83 mil habitantes.
Maddox disse que 446 pessoas estão desaparecidas na cidade, mas ressaltou que muitas já devem ter sido encontradas por seus parentes, que não reportaram para a polícia.

Desaparecidos

Aumenta diferença entre homens e mulheres na região




Dados definitivos do Censo 2010 divulgados ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que aumentou a diferença entre o número de homens e mulheres na região na comparação com o levantamento de 2000. Na ocasião, a região era dividida entre 49,77% de homens e 50,23% de mulheres. A pesquisa de 2010 revela que a população masculina da região caiu para 48,24%, enquanto a feminina subiu para 51,76%
A desigualdade entre os gêneros é mais acentuada em São Caetano, onde as mulheres somam 53,87% dos moradores. A cidade onde há mais igualdade na população dos dois sexos é Rio Grande da Serra, que tem 50,42% de mulheres.
Para o professor de Filosofia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Marcelo Carvalho, um dos motivos responsáveis pelo crescimento na população feminina é o aumento na aceitação das mulheres no mercado de trabalho. "Essa aceitação favorece o estabelecimento da mulher com uma forma de vida mais autônoma. Além disso, também favorece a disposição das famílias de não mais se incomodarem em ter meninas", comenta.
Carvalho diz não enxergar ligação entre a diferença entre os sexos e a violência. "Quando você olha os dados de forma mais ampla, o impacto da violência é pequeno. O desequilíbrio seria mais significativo em caso de guerras ou grandes conflitos, quando os homens são designados para o combate", acrescenta.
Outro dado apresentado pela pesquisa revela que São Caetano tem a maior população idosa da região, com 13,89% do total. O município com menos pessoas da terceira idade é Diadema, com apenas 4,79%. 
NACIONAL
No Brasil, a proporção é de 96 homens para cada 100 mulheres. A população feminina tem 3.941.819 a mais do que a masculina. Apesar da diferença, o Censo revela que a maior parte das crianças que nascem no País é de meninos: são 105 bebês do sexo masculino para cada 100 do sexo oposto.
O instituto revela aumento na população com mais de 65 anos. Em 1991, se enquadravam nesta categoria 4,8% dos brasileiros, proporção que subiu para 5,9% em 2000 e, em 2010, chegou a 7,4%. A média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,8 em 2000 para 3,3 no ano passado.